Antes de analisar cada item da tabela, é necessário entender o que cada medida representa nela. Os bytes representam o tamanho de um arquivo ou capacidade de memória de um certo dispositivo, representam a quantidade de informação contida em um arquivo. Uma fotografia digital, por exemplo, é constituída por meio de diversas informações que são repassadas no computador por dígitos binários (binary digits, ou bits, que são representados por: 0 ou 1, como sim ou não), que, por meio da combinação destes números, formalizam informações complexas formando a imagem: são vários bits, agrupados em bytes, que descrevem características específicas de cada pixel da imagem.
Martino (2014) exemplifica da seguinte maneira:Cada letra deste texto, por exemplo, poderia ser entendida como uma unidade mínima de informação que, ao se juntarem, vão formando sistemas que ganham em complexidade - frases, parágrafos, capítulos, o livro. No entanto, cada simples letra já tem, em si, uma carga de informação.
Um byte é composto por 8 bits, ou seja, equivale a uma combinação de oito dígitos binários. Comumente, o byte é utilizado para designar a quantidade de armazenamento ou tamanho de um arquivo. Um kilobyte (KB) corresponde à 8.192 bits, ou seja, para a leitura de uma imagem em kB não é necessário uma unidade de processamento tão potente pois contém menos informação que um arquivo medido por megabytes (mB), com 8.388.608 de bits, ou gigabytes (gB), com 1024 mB, equivalente à 8.589.934.592 de bits, o que nesses dois últimos casos, seria necessário um computador com uma capacidade de processamento maior.
Em síntese, arquivos medidos em gigabytes contêm muito mais informações que aqueles em kilobytes ou megabytes, exigindo maior capacidade de armazenamento de um computador.
🠔 🠖